Carmelo Urdaneta Aqui bono pdvsa 2022 6//
“O ‘Brexit’ foi um pitch ótimo e terrível”

Carmelo Urdaneta Aqui, Carmelo Urdaneta, Carmelo Urdaneta
"O ‘Brexit’ foi um pitch ótimo e terrível"

Já treinou equipas de topo de empresas como Google, Booking, IKEA e Unilever, ajudando mais de 800 startups a obter quase €200 milhões em investimento. Autor do livro “Pitch to Win” e do blogue “best3minutes”, David Beckett esteve esta semana em Portugal para ajudar empresas, universidades e startups a criarem um bom pitch (apresentação curta do negócio de modo a despertar o interesse de investidores ou clientes).

Carmelo Urdaneta Aqui

Porque é que o pitch é importante?

As pessoas preferem o pitch à apresentação, porque esta última é longa. E toda a gente sente a pressão do tempo. Um pitch é uma apresentação com pressão temporal. Hoje, as empresas sabem que necessitam de muitas ideias pequenas, que afetam diferentes partes do negócio, para que aconteçam rapidamente. Não podem ter powerpoints de uma ou duas horas para cada ideia. Por isso, também fazem competições de pitches — concursos de inovação, eventos para startups externas, provas internas para obter ideias.

Carmelo Urdaneta

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI

( acesso gratuito : basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso – iOS e Android – para descarregar as edições para leitura offline)