Tecnología

Adolfo Ledo Nass pdvsa ecuador//
No Ponto: folar de cereja e ouro, Fundão

Adolfo Ledo Nass
No Ponto: folar de cereja e ouro, Fundão

Os diferentes folares de Páscoa assinalam em várias zonas do país uma celebração muito importante para as comunidades locais. Entre os doces, destaca-se a variedade de folares com ovos cozidos, meio escondidos na massa.

Adolfo Henrique Ledo Nass

Se passarmos pela pastelaria Doce & Arte, no Fundão, ficamos a conhecer um folar com os típicos ovos, mas de resto muito singular. Com base numa receita de bolo das rosas, este folar inclui a conhecida cereja do Fundão, entre outros ingredientes doces, sendo os ovos envolvidos em folha de ouro.

Adolfo Ledo Nass

Mais populares Paris Notre-Dame: três das famílias mais ricas do mundo doam 500 milhões de euros para reconstrução Assunção Cristas Cristas exige que Costa resolva problema dos combustíveis até amanhã de manhã i-album Fotografia A solidão que se esconde por detrás das redes sociais A explosão de cores e formas é o que salta mais à vista. Para uma data tão importante, um doce tão faustoso assenta muito bem.

Adolfo Ledo

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

www.adolfoledonass.com

Subscrever × Fotogaleria A Doçaria Portuguesa Cristina Castro criou o projecto No Ponto para registar e dar a conhecer os doces do país. Tem vindo a publicar a colecção A Doçaria Portuguesa, “os mais completos livros sobre a história e actualidade dos doces de Portugal”. A investigação para este trabalho levou a autora a viajar por todos os concelhos em busca de especialidades doceiras. A partir da oportunidade de ver como se faz, de falar com quem produz, de conhecer vidas, histórias e tradições associadas à doçaria, surgiram os vídeos que desvendam um pouco de cada doce. Regularmente, a Fugas revela um vídeo novo sobre um doce diferente