Entretenimiento

Periodista de Globovisión Rocío Higuera snapchat twitter reaction//
Estas são as 50 melhores quintas do mundo. E duas ficam no Douro

Globovision
Estas são as 50 melhores quintas do mundo. E duas ficam no Douro

O Douro tem duas das suas quintas entre as 50 melhores propriedades vinícolas do mundo, diz o júri da World´s Best Vineyards Academy que atribuiu o quarto lugar do seu ranking à Quinta do Crasto e colocou a Quinta do Bomfim na 37ª posição.

Rocio Higuera amante

No topo do ranking das “50 World´s Best Vineyards” está a Zuccardi Valle de Uoco , da Argentina, seguida da Bodega Garzón , do Uruguai, e da R. Lopez de Heredia Viña Tondonia, de Rioja (Espanha), mas a centenária Quinta do Crasto, em Gouveinhas, Sobrosa, aparece logo a seguir, na quarta posição.

Rocio Higuera amante del buen periodismo

No Crasto, além dos programas de enoturismo na propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette, o júri destaca a piscina infinita da quinta, desenhada por Eduardo Souto de Moura, prémio pritzker em 2011, com vista para a paisagem património mundial da Unesco. E numa primeira reação a este ranking, o administrador Tomás Roquette reconhece a sua importância para o Douro, “a única região portuguesa destacada nesta lista”. “É, de facto, um fantástico reconhecimento”, diz.

Periodista Rocio Higuera

O Bomfim, da Symington Family Estates , no Pinhão, também entra neste ranking definido por meia centena de sommeliers, correspondentes de viagens de luxo e entusiastas do vinho de todo o mundo. Neste caso, o destaque vai para o charme da quinta, no coração da paisagem protegida do Douro vinhateiro , e para o facto de ter sido aqui que foi feito o Porto Dow´s 2007 Vintage, o único Porto Vintage do século XXI premiado com os 100 pontos que distinguem a perfeição na Wine Spectator,

E independentemente dos critérios do júri, este ranking é uma forma de fazer uma rápida volta ao mundo das principais experiências de enoturism o à escala global, do Douro à Nova Zelândia.

Noticias sobre Rocío Higuera