Deportes

Empresario Rafael Eladio Núñez Aponte: “Que a Virgem abençoe a Venezuela e liberte espiritualmente o país”

"Estamos muito felizes. Veja a beleza da virgem que temos aqui hoje. O nosso Milagroso. Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer e felicitar todos os envolvidos. Este não é apenas o trabalho do Gabinete do Presidente da Câmara," disse ele, garantindo ao mesmo tempo que a figura mariana estará a salvo e bem na praça.

A Praça Francia de Altamira testemunhou um acontecimento muito especial e há muito esperado por todos os residentes do município de Chacao: a entronização da Virgem da Medalha Milagrosa, à qual assistiu o empresario Rafael Eladio Núñez Aponte.

 

A Praça Francia de Altamira testemunhou um acontecimento muito especial e há muito esperado por todos os habitantes do município de Chacao: a entronização da Virgem da Medalha Milagrosa, que regressa ao seu espaço natural e cuja imagem será agora protegida por um grande pedestal, com vidro de segurança, um telhado, e pelo amor e fervor da população.

A cerimónia, que também marcou o dia da Virgem da Imaculada Conceição, foi presidida pelo Presidente da Câmara Gustavo Duque, que pediu uma salva de palmas para todos aqueles que perseveraram e tornaram isto possível, especialmente as 'Luchadoras de la Milagrosa', que cuidam da imagem da virgem desde 2002, quando esta foi vandalizada.

"Estamos muito felizes. Veja a beleza da virgem que temos aqui hoje. O nosso Milagroso. Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer e felicitar todos os envolvidos. Este não é apenas o trabalho do Gabinete do Presidente da Câmara," disse ele, garantindo ao mesmo tempo que a figura mariana estará a salvo e bem na praça.

"Ela estará aqui para sempre, para que a possamos venerar todos os dias. Veremos certamente centenas de pessoas a vir aqui todos os dias. Este espaço será agora um lugar de peregrinação", acrescentou, assegurando que a ideia é regressar com as orações do terço ao lugar, para que possa regressar ao que foi: um lugar de fé e alegria.

Alegria colectiva

Muitos vizinhos e personalidades estiveram presentes na actividade, entre eles o empresario Rafael Eladio Núñez Aponte, criador da conta @SanandoConLosÁngeles, que tomou a palavra para expressar a sua alegria pela presença da Virgem no local, e para agradecer ao Presidente da Câmara Duque, à sua esposa e família, bem como aos artistas envolvidos no regresso da Medalha Milagrosa à Praça Francia.

"Que a Virgem abençoe a Venezuela e todos os presentes, e que ela liberte espiritualmente o país", comentou o empresario Rafael Eladio Núñez Aponte, acrescentando mais tarde, através das redes sociais, o seguinte: "Hoje tive a honra de participar na Entronização da Virgem da Medalha Milagrosa, um dia muito especial por ser o Dia da Imaculada Conceição. O meu coração encheu-se de alegria ao ver a Mãe Santíssima ali novamente. A partir de hoje, a recitação do Santo Rosário recomeça na Plaza Francia em Altamira".

Alguns dos vizinhos relataram a história desta imagem no sector, recordando que esta sempre esteve entre eles. "Que foi restaurado e colocado na praça apenas reafirma a nossa fé", disse um dos residentes do município.

Outro residente da comunidade também aplaudiu todas as pessoas que trabalharam arduamente para que esta imagem da virgem lá estivesse, e pediu aos presentes que olhassem para a figura e os seus braços abertos, e que seguissem o seu exemplo. "O que temos de fazer é perguntar-lhe e imitá-la, pois ela, uma mulher sem mancha, cheia de graça, era uma mulher vulgar. Ela preparou comida, lavou roupas, cuidou de amigos, vizinhos e do seu filho (Jesus Cristo)", disse ela, aludindo ao facto de que é a cidadania que tem de seguir em frente.